She´s beautiful when she´s angry

January 24, 2018

Quando eu comecei a frequentar coletivos feministas, debater os direitos das mulheres com outras mulheres próximas de mim, estar ativa nas ruas propagando mensagens de empoderamento e todo o fluxo que esse processo interno e externo me levou,  jamais poderia imaginar que mergulhar na história da mulher me traria tantos aprendizados, mudanças e reflexões. 

Compartilhar, escutar e falar sobre a nossa história como mulher é extremamente rico, além de escrever sobre muito do que me cerca em Concentração Invertida, esse ano vou escrever também sobre filmes e leituras feministas. Há!

É uma forma de valorizar, conhecer e respeitar mulheres e suas histórias que vieram antes de nós.Todo mês aqui no blog vai ter indicação para as leitoras, espero a devolutiva sobre as recomendações, hein?


Espero que você mergulhe na nossa história também, chame mulheres próximas para ver os filmes com você, compartilhe livros, reflita sobre a temática das recomendações, leve esse debate para o coletivo mais próximo da sua casa, propague e floresça com isso, com a informação e estudo que libertam, o contato com outras mulheres, tudo em conjunto.

É importante dizer que eu vou procurar sempre falar de livros e filmes que podem ser encontrados facilmente na internet.

 

A primeira recomendação é.....

She´s beautiful when she´s angry

 

 

O filme traz informações importantes sobre a sociedade, politica, economia e produção intelectual que foi terra fértil para o inicio de um movimento global, fonte de força, luta e empoderamento para tantas mulheres. O mundo realmente nunca mais foi o mesmo depois dessa união de mulheres, alias, quando mulheres se unem sempre fazem história. É uma reflexão importante também a fazer é como avançamos e em quanto tempo avançamos em direitos básicos da mulher, mas ainda temos muito o que avançar. Esse filme é bom por isso também, da uma certa força mesmo para continuar um movimento gerado e parido por outras mulheres, nossas ancestrais femininas. 

Além disso, o filme conta com o depoimento de mulheres FODAS e recomendações de leituras igualmente FODAS! 

Definitivamente é um bom filme para o primeiro mês do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com