A oportunidade de perceber o corpo no Yoga

January 30, 2018

Com o Yoga eu tenho a oportunidade diária de perceber meu corpo. Cada asana, cada pranayama, cada mudra são experimentados de formas diferentes, despertando inúmeras sensações, nutrindo a flexibilidade, cultivando o auto conhecimento.
Parar todas as atividades diarias e concentrar em si mesma é um convite extremamente desafiador, o silêncio e o corpo fazem magias juntos, em harmonia. 
Concentrar-se em si na prática é concentrar-se em toda a extensão do seu corpo. Observando, estudando, acolhendo cada aspecto de si mesma despertado no asana. 
Asana não é só uma postura física, asana é uma atitude interna! 
Para realizar um asana corretamente além de estudar teoricamente sobre ele, executar várias vezes, é preciso estar presente nele. 


Estar presente do asana é uma sensação tão tão maravilhosa que sinceramente, é difícil explicar. Mas uma coisa é fato, não importa o barulho enlouquecedor da cidade, não importa a agitação da cidade, não importa a paisagem cinza da cidade, não importa nenhum estímulo externo, habitar o asana faz você perceber a harmonia da vida. 


Habite!

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram