Expressão Criativa de Bianca Albano

April 9, 2017

É no simbolismo das mandalas e nas placas com frases positivas que a Bianca Albano expressa a sua criatividade. Mas sua criatividade não é limitada, já que ela também a expressa em barriga de gestantes. Sim, você entendeu certo, ela também pinta barriga de gestantes, não é incrível? Já imaginou no seu chá de benção pintar sua barriga?
Como disse Bianca, a pintura na barriga é um portal. 


Um dos grandes motivos do por que eu criei essa série foi justamente conhecer a diversidade de artistas brasileiras, mulheres e suas crenças. 
Conversar com a Bianca foi naturalmente falar sobre crenças, rituais, vivências espirituais e poder criativo feminino, poder de criação. A Bianca me falou uma coisa durante nossa conversa que me chamou atenção, o fato de ser mulher no trabalho. O que remete pelo menos á mim, respeitar seu ciclo e a criatividade que explora/irradia durante aquele período .
Ser mulher no trabalho.

Ser, mulher, trabalho.
Reflita você também.

 

Em seu atelier, Imagine Utopia, Bianca cria de acordo com o seu ciclo menstrual.

 Como sempre, eu perguntei sobre a relação entre o ciclo menstrual e suas criações, mais uma mulher afirma observar relações entre o sangue e as criações.

Segundo Bianca, suas criações fluem bem durante o período menstrual, sendo seu sangue seu próprio casulo ; já sua tpm é bem visceral.

Mas, isso eu acho que é quase unanime  entre as mulheres né?!

 

 

 

No momento Bianca está lendo o Anuário da Grande Mãe (eu também) e Mulheres que correm com os lobos (eu também, haha). Ou seja, dois clássicos que você tem que ter com você, de verdade!!! São livros brilhantes que vão te acompanhar por muitos e muitos anos. 

 

 

Sobre a Bianca

Mora no CE mas envia sua arte para todo Brasil.

 

Facebook

Instagram

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com