Plano de parto

February 2, 2017

Mais uma vez eu vou lembrar da importância do planejamento do parto, esse planejamento envolve muita pesquisa, exercícios, dedicação, consciência individual, grupo de apoio e tantas outras coisas. 
Quando você se planeja e se prepara para o parto esse momento passa a ser mais intimista, atendendo sempre que possível as suas expectativas. Você participa ativamente do parto, uma vez que você se preparou para ele. 

 

A doula também tem como papel e dever auxiliar a mulher gestante no planejamento do parto e preparar em conjunto com a família o plano de parto. Eu costumo elaborar o plano de parto com a gestante entre o final do segundo trimestre e inicio do terceiro trimestre, nesse período a mulher está mais empoderada do que no inicio da gestação, contando com mais informações para decidir sobre o seu parto.

O plano de parto é um documento que deve refletir os desejos da gestante para esse momento, levando em consideração os limites e as flexibilidades de cada gestante em especial, por isso nenhum plano de parto é igual ao outro, apesar de terem o mesmo formato.

 

Se você está gestando reserve um tempo para fazer o seu plano de parto, é realmente muito importante. A elaboração do plano de parto é a primeira recomendação da OMS para melhorar, no mundo todo, o nível de atendimento dado a gestantes e recém nascidos.

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com