Descobrindo a ginecologia natural

January 16, 2017

Para falar de ginecologia natural é preciso falar também de conhecimento e exploração do corpo, do órgão genital e também de um estado de cuidado consigo mesma. 

Existem várias práticas que permitem o contato com o sagrado feminino, uma delas na minha opinião é a ginecologia natural. 
Mas afinal, o que seria a ginecologia natural?
Como acontece o resgate e empoderamento do feminino através desta?
É o que eu vou falar nessa postagem, por favor deixe de lado o seu pudor e aproveite! 

 

El cuerpo rígido de la mujer, despiezado y desposseído de la serpiente que le animaba, queda en manos de la medicina, la ciencia que se ocupa de los cuerpos devastados que han sido privados de su capacidad de auto regulación. ¹

 

Reconhecer o corpo feminino, suas diversas e múltiplas expressões, em resumo os saberes  do corpo é uma arte no século XXI , me recordo que em diversas vezes em que citei os saberes naturais do corpo feminino virei motivo de piadinhas desnecessárias. E sempre me pergunto quando começamos achar normal não saber nada de nossos próprios corpos.. a ginecologia natural traz inúmeros benefícios quando falamos em auto conhecimento através do corpo.

Poderia afirmar até que, é uma redescoberta do corpo e do seu feminino. 

 

Ginecologia natural envolve o corpo, conhecimento da vagina, conhecimento menstrual, formas de menstruar consciente e ecologicamente, métodos anticoncepcionais naturais, plantas essenciais, remédios naturais com base na alimentação e até o parto com prazer e segurança.

Ginecologia natural envolve também pegar o espelho e olhar a sua vagina, realizar auto exames de mamas e vaginal, reconhecer os mucos vaginais.

Ginecologia natural envolve tocar-se!

 

 

São diversos conhecimentos que envolvem a ginecologia natural, todos esses são complementares e levam ao outro, portanto ao escolher estudar e praticar a ginecologia natural comece pelo assunto que tem maior interesse.
Naturalmente o assunto ficara interessante e você passara a aplicar em sua rotina, empoderando-se diariamente com seu próprio corpo e percepções.

Eu particularmente iniciei minha vivência com a ginecologia natural a partir da procura de menstruar de forma mais natural, consciente e também ecológica.
Eu já fazia a mandala lunar há algum tempo, passei então a usar os absorventes ecológicos, para ser mais especifica o de pano ou toalha e através desse contato com o sangue menstrual eu comecei a estudar na teoria e na pratica sobre anatomia vaginal, fases do feminino como ovulação e a sua percepção vaginal, plantas e por ai foi e ainda está sendo.
A ginecologia natural é um caminho de redescoberta mesmo, que deve ser percorrido com naturalidade e humildade.
Seja bem vinda ao seu caminho particular e intimo de redescobrir-se com o corpo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

¹ Castaneda, Carlos. Pases Mágicos, las ensnanzas práticas de Don Juan, Editorial Martínez Roca, Barcelona, 1998. 
 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram