Atuação e papel da Doula

December 18, 2016

Estamos vivendo uma redescoberta do parto, nunca falamos, pesquisamos, questionamos tanto a forma de parir e todos os direitos da mulher quanto hoje em dia. Parir está muito mais seguro do que em qualquer outro momento da história, porém ao mesmo tempo o parto passou por um processo de desnaturalização e acabou sendo objeto de comercio em quase todos os locais do mundo. 

O parto é totalmente espiritual, forte e feminino. Parir é uma ação de entrega as energias divinas que fazem do nascer um dos ritos de passagem mais lindo e profundo nesse plano. Para mim ter a oportunidade de acompanhar uma mulher durante a sua gestação e no seu parto é maravilhoso. O trabalho da Doula está ganhando espaço aos poucos na sociedade brasileira, lutamos para sermos reconhecidas em locais onde só se entrava com alguns diplomas em especifico.

Para ser Doula você precisa fazer um curso de Doula, existem várias formações com as mais diferentes abordagens, caso você esteja pensando em atuar como Doula é bem importante pesquisar sobre as mais diferentes abordagens dos cursos formadores de Doulas e avaliar com qual você se identifica.

Eu fiz o meu curso de Doula em Abril e Maio de 2016 no  Doulas na Tradição   elas oferecem cursos online e presencial. Amei fazer o curso na Tradição, as parteiras da Tradição observam o parto como um processo espiritual, de cura, de conexão, valorizando muito o resgate do corpo feminino. 

Cada Doula vai oferecer uma forma de trabalho que tem profunda conexão com suas vivências pessoais e seus estudos particulares. As mulheres que procurarem uma Doula devem perguntar sobre a forma de trabalho, é importante para ver se rola a identificação. 

 

 

De acordo com os serviços oferecidos o acompanhamento da Doula tem variação de valor.

Gostaria de esclarecer que este, em geral, não é um serviço gratuito. Como o trabalho da Doula é pouco conhecido, muitas pessoas tem a falsa impressão de ser gratuito.

A Doula dedica seus estudos e trabalho para acompanhar e empoderar a mulher para o momento do seu parto, devemos reconhecer e valorizar esse trabalho. Para que cada vez mais e mais mulheres tenham acesso a uma Doula, para que o ato de parir seja novamente devolvido para a mulher, sendo essa a protagonista desse momento com total respeito as suas escolhas e seus momentos. 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com