Energias criativas da fase menstrual

June 13, 2016

As energias criativas da fase menstrual se manifestam nos dias de sangramento menstrual. A mulher experimenta um nível maior de consciência de si, de sua natureza e vivencia a sua intuição aflorada.

O contato intimo com seu próprio sangue é o convite para a mulher reconhecer sua natureza e as energias que esta fase tão especial traz. Esta fase é conhecida como, fase da bruxa, devido a introspecção que a mesma traz,é o momento de deixar de lado todas as exigências mundanas e se concentrar em seu sangue, expressando o ritmo da vida e a magia menstrual.

Nesta fase a energia sexual da mulher é direcionada para o plano espiritual, concentrando toda a sua energia em si mesma, no seu tempo de Lua,nos seus dias de sangue. É a oportunidade de encerrar ciclos, aceitar o passado com todas as suas particularidades, criar novas possibilidades para o futuro que é  incerto, situações, emoções e ciclos. É o momento para morrer e renascer em seu próprio corpo, com seu sangue.

 

Durante esta fase procure dentro de seu próprio tempo, entendimento e rotina se aproximar do seu sangue. Procure assimilar e reconhecer as energias que se manifestam nesta fase. Você pode fazer isso de várias maneiras, como por exemplo, meditar, desenhar, escrever, dançar,  praticar Yoga, fazer exercícios respiratórios, retirar-se, fazer prática de um tempo de silêncio diário.

 

O importante é você permitir que de acordo com a sua natureza esta energia se manifeste, caso você não tenha se identificado com nenhum destes exemplos procure outra atividade que você se identifique e que proporcione um maior contato com você mesma.

 Este também é um delicioso exercício, de reconhecer o que promove um maior contato com seu intimo.

 

Permita-se descobrir-se nesta fase tão magica do ciclo menstrual da mulher, que é o tempo de sangramento menstrual.

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram