A prática regular de Yoga e a amenorreia

May 22, 2016

Algumas mulheres procuram a prática de Yoga especificamente para regular o seu ciclo menstrual, outras ainda notam a mudança de percepção sobre a menstruação e então observam muitas melhoras e benefícios em seu ciclo menstrual.

A forma como cada mulher expressa os benefícios obtidos a partir da prática de Yoga é muito particular,mas certamente a mulher irá manifestar a relação positiva entre a prática regular de Yoga e a regularização do ciclo menstrual. Em alguns casos fica bem visível a diferença como por exemplo, em casos de amenorreia. 

 

Amenorreia é o nome técnico para a ausência de menstruação, as mulheres que apresentam essa anormalidade podem ficar muito tempo -  algo em torno de um, dois ou mais meses - sem menstruar, em casos mais graves esse tempo pode até aumentar.

Algumas mulheres apresentam amenorreia todo ciclo e outras apenas em alguns meses, então vamos nos concentrar neste fato: dependendo do seu estado emocional, stress e até mesmo alimentação é normal e aceitável ocorrer uma ausência de sangue por um tempo, mas não é normal que está situação se repita muitas vezes ao longo do ano.

 

O stress está (na maioria dos casos) ligado a amenorreia, a prática de Yoga irá auxiliar na redução do stress e possibilitará que a mulher sinta seu corpo e pouco a pouco, em um processo particular reconheça o seu corpo e consequentemente seu ciclo. 

Quando a mulher apresenta amenorreia é importante que a prática seja direcionada para obter um maior cuidado e estimulo no processo de cura.

Caso você apresente sintomas de amenorreia é importante levar essa informação para o seu médico(a) e procurar medidas que ajudem no processo de cura.

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram