Sobre os produtos químicos tóxicos usados em absorventes internos e toalhas higiênicas.

January 8, 2016

Cuidado com os absorventes que você usa, os fabricantes de absorventes incluem amianto neles.Os professores do Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Illinois deram a  seguinte noticia:

 " A industria de absorventes internos incluem amianto em seus produtos com a intenção de fazer sangrar mais as mulheres em seu período menstrual e favorecer o aumento de consumo desta mercadoria." 

A manipulação e a medicalização do corpo feminino rende lucros enormes para as empresas farmacêuticas e também para as empresas de cosméticos. Nosso corpo foi transformado em uma experiencia, nossas emoções contaminadas por tantas químicas e nossos ciclos naturais inibidos.

O amianto é o nome de um grupo de minerais que se produzem na natureza e podem ser separados por fibras. As fibras são fortes e resistentes ao longo do tempo, também são largas e flexíveis e podem ser tecidas para formar os absorventes externos e absorventes internos.

Esse material é utilizado em muitos produtos de consumo industrial: forros de tubos, artefatos para travagem e isolamento de cimento e bebidas alcoólicas. O amianto é um componente cancerígeno, condenado pela Organização Mundial de Saúde, proibido em mais de 40 países, porém legalizado no Brasil!!!!!   

 

 

As autoridades sanitárias, apesar do perigo que comporta, não consideram ilegal se não é ingerido.  Ingerir não pode, mas usar esse componente químico no meio das pernas pode. Alguém me explica essa logica absurda?

Esta substância aumenta o sangramento, fazendo com que a mulher sangre mais, usando mais um absorvente, aumentando assim os lucros das industrias capitalistas. Nos absorventes estão presentes também outros componentes que são necessários falar: dioxina e rayon. 

 

Dioxina: produto químico utilizado para esbranquecer as fibras dos absorventes internos (tampões). É potencialmente cancerígena e tóxica para os sistemas imunológicos e reprodutivos.

Rayon: Elemento muito absorvente que ajuda as fibras do absorvente interno que contém dioxina a ficar na vagina. Isso pode causar um choque tóxico que produz uma infecção vaginal, caracterizada por febre, dores musculares, fadiga e em alguns casos a morte. 

 

Além desses efeitos e ações negativas para o corpo feminino, os absorventes internos e externos ainda estão relacionados ao câncer de útero, problemas com o amianto na formação do feto e inflamações do útero.

É nesse contexto que o uso dos absorventes alternativos se faz necessário, chegando a ser uma ação revolucionaria. Além de ser extremamente benéfico para o corpo feminino, estimulando a mulher entrar em contato e se conectar com o seu próprio sangue, os absorventes são ecológicos, beneficiando também a natureza. Um aspecto macro do feminino.

A Concentração Invertida deixa o convite para você repensar sobre o assunto. Cuide de seu corpo com carinho. Ele é sua morada. 

Cabe a nós, mulheres decidirmos se estes componentes e outros podem prejudicar nossa saúde e meio ambiente ou não. 

Doente das manipulações que exercem tanto a industria como o governo sobre os nossos corpos, é hora de tomar as rédias, acabar com a desinformação e o trato desrespeitosos com algo tão normal como a menstruação.  

Informe-se sempre sobre a origem dos seus produtos.

Repasse essa informação, informe outas mulheres também! 

 

 

Please reload

Posts em destaque

Simbologia dos ajustes na pratica de Yoga

November 21, 2017

1/2
Please reload

Marcadores
Posts recentes

November 21, 2019

November 15, 2019

October 21, 2019

September 22, 2019

Please reload

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com