• Mariana De Almeida

Yoga nidra


Yoga nidra é um anga (parte, membro) do Yoga.

Yoga nidra é quase sempre associado com savãsana, porém Yoga nidra é muito mais que um asana e é sobre isso que eu vou escrever hoje.

Yoga significa consciência e Nidra significa sono, por isso é tão comum à referência dessa prática como sono profundo, sono consciente ou sono meditativo. Yoga Nidra pode ser considerado um direcionamento interior, agindo em camadas e corpos mais profundos do ser sutil, durante a prática a consciência permanece desperta e o direcionamento interior atua profundamente em uma dimensão mais profunda da personalidade, fortalecendo a criatividade, intuição e entrega.

Sobre o Yoga Nidra, Swami Satyananda fala: "Ele pode ser praticado por pessoas de qualquer religião ou cultura. No inicio eu costumava chamá-lo de "sono yogi", mas agora eu me tornei mais atento das vastas potencialidades do Yoga Nidra. Se você me pedir para traduzir Yoga Nidra em francês ou espanhol, eu direi Yoga Nidra. É uma prática internacional.”.

A prática de Yoga Nidra foi inspirada por uma técnica milenar chamada Nyasa e encontra suporte teórico no Tantra. A prática vem ganhando o merecido espaço e respeito pela comunidade yogin.

Através da entrega a aluna pode sentir os benefícios da prática de Yoga Nidra, alguns deles são:

- Diminuição da frequência cardíaca.

- Limpeza dos níveis mais profundos do corpo astral

- Produz um intenso relaxamento nos músculos do corpo.

- Desperta Isvara-pranidhãna (entrega ao absoluto) e Ahimsa (não violência).

- Tem uma forte ação curativa em transtornos causados pelo excesso de tensão.

Se você ainda não vivenciou uma prática de Yoga Nidra eu recomendo que você experimente o mais rápido possível, essa costuma ser uma dos momentos das minhas aulas que minhas alunas mais se entregam.

Entrega é uma das palavras centrais no Yoga.


0 visualização

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram