• Mariana De Almeida

SO´HAM


Semana passada eu postei no instagram uma imagem que aborda uma técnica meditativa, SO´HAM. O tema teve muito interesse e então eu preparei essa postagem para vocês. :)

"Meditação é o fluxo ininterrupto de pensamento voltado para o objeto da concentração." Yoga Sutra.

Meditação é um estado de percepção, concentração.

A concentração na respiração, para mim, é uma das formas mais profundas de meditação. Perceber a respiração, como ela atua em várias partes do corpo físico e do corpo mental é um enorme exercício de consciência!

Se você perceber a sua respiração, vai notar que ela tem um som natural, o SO´HAM.

Note que ao inspirar naturalmente você produz o som SO, ao expirar note também que, naturalmente você produz o som HAM.

Repetimos esse som "SO´HAM" em média 21.600 vezes todos os dias!!! Essa técnica meditativa é muito fácil de aprender e extremamente potente, por isso a Concentração Invertida vai te dar aquele estimulo para você praticar sempre a sua meditação!

Meditação

Procure um momento do dia que você esteja mais tranquila, sente-se e assuma uma posição confortável. Feche os olhos, relaxe os músculos da face e solte os seus ombros.

Vá se concentrando na sua respiração procurando perceber o ar que entra e sai das suas narinas.

Perceba que, quando o ar entra, ele produz o som "SO" e quando o ar sai, ele produz o som "HAM". Continue se concentrando nesse barulho natural da sua respiração, sem alterar o seu ritmo respiratório natural.

Perceba o som "SO`HAM".

Permaneça concentrada nesse som, com cada vez mais presença.

Ao concluir o seu tempo de meditação, repita por três vezes o mantra OM. Aos poucos vá percebendo o seu corpo e despertando.

A meditação fortalece os propósitos, como: a reeducação dos sentidos/ transformação de hábitos mentais limitadores/ a percepção da vida interna.


7 visualizações

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram