• Mariana De Almeida

Anna Yoga


O Yoga ensina sobre Anna Yoga, o Yoga da alimentação.

Para quem não sabe, necessariamente professores de Yoga não deveriam comer carne - tamo em Kali Yuga então essa regra está infelizmente ameaçada - pois na literatura sagrada são feitas várias menções as propriedades e energia da carne.

Ahimsa, não violência também tem relação com esse conceito. Fazem quatro anos que eu não como carne, ao contrário do que mta gente pensa sobre o vegatarianismo, eu estou super bem e nunca tive anemia. Rs.Ser vegetariana para mim veio de forma natural, em minhas práticas pessoais comecei a sentir de fato os efeitos da carne no corpo.. Estudei a literatura yogin, busquei informações sobre o vegetarianismo e em pouco tempo decidi que não iria mais ingerir carne. Já não fazia mais parte de mim ingerir carne. Nunca fui daquelas que sai pregando e quase formando uma seita de vegetarianas, mas sempre conversei sobre com minhas manas, minhas alunas e minha família.

(Imagem autoral)

O que ingerir como alimento é mto particular e no nosso país tem até uma elitização de vegetais - o que não é elitizado nesse território? - mas é essencial a consciência alimentar. Do que você anda se alimentando? Seu alimento é um aliado das suas práticas pessoais ou não? O alimento que você ingere é o mesmo em quantidade, cores e sabores em todas as fases do seu ciclo?

Habite o alimento.

"Nossa comida, nosso corpo e a natureza são uma só entidade. Quando tratamos os alimentos da terra com pouca reverência, eles sangram. Mas quando vivemos com reverência pela terra, estamos também honrando nossos corpos. "


18 visualizações

 Concentração Invertida  
concentracaoinvertida@gmail.com

  • Instagram